DIY - Porta Marcador de Páginas

Meus marcadores de páginas estavam todos espalhados e aí resolvi fazer um porta marcador para guardá-los, quer aprender?
Você vai precisar de:
Um copo de extrato de tomate ou um pote de azeitonas, tinta para tecidos(escolhi preta, mas você pode escolher a cor que você quiser), um pedacinho de esponja, tesoura e para fazer as bolinhas no copo eu juntei pedaços de fita adesiva, juntei vários pedaços e fui colando um na beiradinha do outro e fiz um pedaço como se fosse uma folhinha, depois recortei as bolinhas no tamanho que eu queria e fui pregando no copo, mas você pode usar o contact. Usei a folha de papel apenas para não fazer sujeira com a tinta.
Colei as bolinhas no copo
Depois com o pedaço de esponja eu fui dando batidinhas com a tinta no copo, por cima das bolinhas e tudo, cobri o copo todo, esperei secar, passei mais uma demão e deixei secar.
 Depois eu retirei as bolinhas e ficou assim:
Coloquei um papel laranja dentro para vocês verem melhor como ficou, mas vou retirá-lo por que assim com o papel não dá pra eu guardar meus marcadores, hehe!
A pintura do copo fica mesmo irregular, a ideia é deixar assim mesmo, meio borradinho.
E agora com meus marcadores <3 agora eles não ficarão mais espalhados por aí.

Não dá pra ver direito na foto, mas o copo é cheio de bolinhas transparentes, uma pena que não dê pra ver na foto, mas é isso, ficou muito legal, eu gostei. Faça o seu!

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas