Caminhar é preciso!








Ser romântico é tão lindo, lutar pelo amor da nossa vida é maravilhoso, mas chega um momento em que temos que fazer uma divisão do que realmente vale a pena. Será que vale mesmo a pena ficar esperando por alguém que não vem? Ou que diz que não ligou por que está sem tempo?
Não é a falta de tempo que não deixa ele ligar, são as prioridades dele, talvez você não esteja entre elas, já pensou nisso?
Nos tempos de hoje onde há várias formas de se comunicar, não sobra espaço para esse tipo de desculpa.
Ter coragem de rever prioridades, de enxergar que a pessoa não é quem a gente idealizou dói, mas acredite, dói mais ainda ficar esperando ela ser quem ela nunca será.
Caminhar e deixar para trás não é covardia, é um ato de coragem que a gente tem que ter às vezes, saber enxergar que as coisas já eram, entender recados sutis, isso faz parte de saber a hora de deixar de esperar, deixar de olhar o telefone de cinco em cinco minutos esperando uma mensagem que jamais chegará.
Chega sempre o dia que o amor próprio nos faz enxergar que amor é outra coisa, que amor não espera e não faz joguinhos, ele bate na porta de madrugada, manda mensagens imensas no meio da tarde, ele dá um jeito de se mostrar.
Não dá para esperar a vida toda por alguém que não sabe o que quer, que não sabe das nossas necessidades e nem das nossas esperanças, que não se joga, não se afoga e não se deixa entregue.
Caminhar é a parte que a gente entende que já virou a página e mesmo assim está viva, que carrega algumas dores, mas que logo se transformarão em cicatrizes quase imperceptíveis, a gente percebe que é necessário deixar sentimentos pesados para trás para poder respirar melhor na nova caminhada, o que a gente tem que aprender é que estar sozinha não significa estar solitária e que se amar não dói, mas carregar amor sozinha, ah isso dói e muito, se tem que caminhar, então, vá!
Edna Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas