Ideia de Bullet Journal para caderno pautado

 Hey pessoal, aqui está uma dica muito legal pra quem quer organizar seu dia a dia, o famoso Bullet Journal. Pra mim vou confessar que é uma novidade, mas que já estou gostando. Eu estava precisando me organizar e pesquisando pela net, achei essa belezinha e depois de ver várias ideias resolvi fazer um pra mim, hehe!!
Estou muuuuito apaixonada pelo Bujo!
Vou explicar como fiz da maneira mais fácil.

Pelo que eu pesquisei, o Bullet Journal é pontilhado ou quadriculado, porém vi vários em caderno pautado e foi com esse que fiz o meu.
Peguei um caderno pequeno pautado (pode ser um caderno grande também) peguei uma cartolina que me agradou, no meu caso o poá e encapei meu caderno, na parte de trás fiz dois furinhos e passei um elástico (pode ser fita também) colei as pontas do elástico com cola quente e em seguida cortei outro pedaço de cartolina no tamanho da capa e colei por dentro para fazer o acabamento, ah, colei tipo um bolsinho na capa da frente que uso para guardar adesivos e minha caneta.
Feito isso, eu comecei a decorar ou melhor fiz o calendário do mês, usei a caneta mesmo, optei por deixar o mês de março preto e branco, mas você pode colorir e desenhar o que quiser. Em seguida fui colocando as minhas metas, os livros que quero ler, os filmes e séries que quero assistir entre outras coisas que quero organizar. Desenhei um coração para pintar de vermelho caso eu cumpra as metas e uma carinha triste caso eu não consiga cumprir.

Também escrevi algumas frases de incentivo que peguei na net, hehe, e fui colando e desenhando o que eu mais gosto, optei por decorar com vasinhos de flores e corações de poá. Você pode imprimir imagens fofas da internet e usar para decorá-lo.
Espero que tenham gostado e que seja útil pra vocês também organizarem seu mês.
Até a próxima, um abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas