O que ví por aí - O futuro chegou?

O que vejo por aí não tem me agradado nem um pouco, pode ser pela minha chatice excessiva, mas acho bem provável que não. Muita gente comunga com minha opinião, não digo a maioria, mas digo os inconformados assim como eu.
O futuro chegou? Me faço essa pergunta quando vejo certas coisas.
Quando eu era bem pequena eu achava que o futuro que todos falavam ia acabar com todas as coisas erradas daquela época, que ia chegar e levar embora as guerras, as tristezas e todas as mazelas.
Que quando o tal futuro chegasse traria outras músicas, outros filmes, outras possibilidades.
Eu ainda não sabia que o futuro é apenas um sonho que vamos adiando por achar que ele só chegará um dia, se eu soubesse que o futuro era naquele dia mesmo em que eu pensava em esperá-lo, tenho certeza de que algumas coisas teriam sido diferentes.
Enfim, o tempo passou e o futuro nos trouxe tanta coisa que agora acho melhor o passado em que vivi.
O futuro trouxe um monte de pessoas perdidas em si mesmas, que não enxergam nada ao redor, que vivem num mundo de pessoas invisíveis e solitárias. Trouxe umas músicas sem poesia, sem limites e de duplos sentidos e o pior, acham normal as crianças ouvirem, palavras chulas e vulgares, chamam de música, sinto vergonha alheia e pasmem, os autores dessas "músicas" ficam ricos, ganham muito dinheiro com isso, ganham espaço na mídia, enquanto quem faz música de qualidade, sequer são lembrados. Fico pensando onde foi que as coisas se deturparam assim, onde foi que o certo ficou errado e o errado ficou certo. Onde foi que perdemos a mão e deixamos que nossos filhos prefiram cultura inútil, que consumam tanta porcaria?
Onde foi parar o futuro que esperei?
Com carros voadores que nem os dos Jetsons, com pessoas amáveis e gentis, com músicas cada vez melhores, com todo mundo se ajudando e gostando cada vez mais de coisas que acrescentassem aquele algo mais.
Infelizmente não sei onde foi parar esse futuro, sei que chegou essa época que me sinto deslocada e querendo voltar algumas décadas.
Será que o futuro chegou mesmo?

Um abraço até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas