Crônica de Quinta - Egoísmo


Essa semana me deparei com dois casos de egoísmo, foram tão próximos a mim que não tinha como não escrever sobre o assunto.
Primeiro vamos a definição do que é egoísmo:
Egoísmo segundo o dicionário trata-se de um substantivo masculino, amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem e ainda exclusivismo que leva uma pessoa a se tornar como referência de tudo; orgulho, presunção.
Agora que já sabemos o que é e como  é um egoísta, espero que você não tenha se encaixado na descrição acima.
As pessoas com esse "problema" querem que você sirva à elas, mas elas nunca podem te servir, você tem que abrir mão das suas coisas, do seu tempo, elas não.
Não seja essa pessoa que acha que o mundo existe para servi-la , que estamos aqui para tornar seus desejos reais. Não seja essa pessoa que acha que o universo gira para que somente ela seja feliz.
Essas pessoas são capazes de tudo pelo seu interesse, passam como um trator em cima dos outros pensam apenas nos próprios interesses.
Talvez não saibam da lei do retorno, talvez não saibam que o universo tem o poder de trazer de volta pra gente tudo que a gente lança aos outros.
Não desejo mal, desejo apenas reciprocidade e espero que você seja capaz de lidar com ela quando ela bater à sua porta, afinal, tudo que vai volta, seja leve e queira o bem por que ninguém escapa da reciprocidade, ela um dia chega.
Edna Rodrigues

Foto: arquivo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas