Diário: A ansiedade paralisou meus dias

Tentei com todas as minha forças não sucumbir as crises de ansiedade que foram chegando ao longo dos anos, no início eu não entendia bem aquilo tudo acontecendo no meu corpo, na minha mente, as noites de insônia que me traziam dias cansativos e irritantes, mas aí vieram coisas muito piores, vieram os tremores no corpo, suores mesmo sem calor, ânsia de vômito, tonturas que me deixavam paralisada por não me sentir segura para dar um passo sequer. Muitas dores no peito, aquela falta de ar que parecia me sufocar, dormência na boca, no braço, na nuca, coisas horríveis que me deixavam com um pavor imenso.
Quando já não sabia mais o que fazer procurei o médico, fiz exames e não era nada, minha preocupação aumentou, pois eu já não sabia o que pensar, o que fazer, até que um dia no trabalho, do nada eu não conseguia mais levantar, a tontura tomou conta de mim, ânsia, suores e tremores, pensei que ia morrer, mesmo assim não disse nada a ninguém e mesmo sentindo tudo isso peguei meu carro e dirigi até em casa, fiquei três dias de cama.
Foi quando procurei o médico de novo e relatei tudo, mostrei os exames e ele me falou sobre a ansiedade e eu então passei a chamar meu desconforto tão grande e sufocante de ansiedade.
Saí do consultório com uma receita nas mãos, passei o mais rápido que pude na farmácia e passei a me medicar, foi assim que consegui dormir noites inteiras, acordar mais disposta e sentir a diminuição de muitos sintomas.
E aí tomando meu "pedacinho de felicidade" tive uma melhora significativa, eu podia sorrir, não sentia aquele sufoco no peito, mas ele me tirou a inspiração para escrever, eu vinha de uma sequencia de escrita, mas de repente tudo se apagou da minha mente, minha sensibilidade tinha ido embora junto com tudo que eu estava sentindo, eu já não sentia mais nada, NADA!
Porém de alguma forma direcionei meu amor pela arte pra outra coisa, comecei a pintar aquarelas, desenhar, fiz um curso de lettering e isso me deixava confortável e em contato com minha criatividade.
Sempre fui de criar coisas, de mudar coisas e isso sempre me trouxe prazer, eu sempre fui muito inquieta e o remédio me fez falar menos, mais baixo e ficar no meu canto por mais tempo, por um lado foi bom, resumindo, tudo tem seu lado bom e ruim, não tem nada perfeito, e por enquanto estou me sentindo bem tomando todos os dias a minha "poção mágica".
A arte me salva todos os dias, ah e minhas leituras diárias também, a ansiedade paralisou meus dias, porém, luto com todas as minhas forças para me manter de pé e na ativa, pois eu sei que é devagar e um dia de cada vez...
Edna Rodrigues

Foto: arquivo pessoal
Plágio é crime
Diário: convivendo com a ansiedade 2020

Comentários

Postagens mais visitadas