A simplicidade do que me faz bem

 

Você já se perguntou o que te faz feliz?

Aqui neste vídeo listei algumas das coisas que me fazem bem, claro que não são só essas, mas essas ilustram bem. Não é preciso muito para a alma flutuar mais leve, uma leitura naquele livro que você gosta, regar suas plantas, tirar as folhas amareladas, é quase uma metáfora, né? Regar, podar, adubar, isso pode ser um pouco daquilo que precisamos pra nós e quem sabe fazer pelo outro também. Ahh, e olhar a chuva caindo nos telhados? Que beleza, respirar fundo e sentir aquela brisa batendo no rosto, entrando pelas narinas, é bom demais minha gente!
Por isso estou trazendo esse vídeo simples e curto, porém cheio de significados para mim e espero que para vocês também, pois estamos vivendo num mundo tão difícil, tão complicado, cheio de coisas tão ruins que tenho me dado o direito de querer muito mais as coisas leves, tive de escolher se queria viver na turbulência das notícias sem fim, das informações constantes ou na calma do meu universo próprio.
Sim, podemos escolher viver mais leves, menos carregados de energias medonhas e aí você me pergunta, vou viver alienada sem notícias? Não foi isso que eu disse, eu disse para sermos mais leves. Eu mesma, abandonei a TV faz tempo, vejo notícias pela internet e somente duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra a noite e sim, estou informada do está acontecendo, mas não fico mais devorando notícias o dia inteiro, pois sei que não me faz bem. A gente se conhece, a gente sabe quando aquele incomodo pequeno sufoca nosso peito, cansa nossa mente e nos faz sentir murchando por dentro. Optei por diminuir as vezes que consumia vídeos sobre política, pois eu ficava informada, porém incomodada e sem poder fazer nada, se ainda assisto tais vídeos? Assisto, só que menos frequência e escolho muito bem a quem devo confiar credibilidade para me passar as informações dais quais necessito.
Por isso agora me agarro a momentos bons, distrações leves e pequenas coisas das quais eu escolho ter por perto e absorver.
E você, o que te faz leve? O que faz respirar fundo a brisa? Responder a algumas questões nem sempre é fácil ou confortável, mas é necessário para que possamos viver melhor e nos conhecer melhor, não é mesmo?
Edna Rodrigues


Plágio é crime
@ednaarodriguess
@atelieflordecerrado

 

Comentários

Postagens mais visitadas