Dica de Leitura - Misto-Quente - Charles Bukowski


Hola, estou de volta com mais uma dica e dessa vez trago nada mais nada menos que o velho Buk.
Neste livro (que é um soco no estômago) ele traz a história de Henry Chinaski (seu alter ego).
A história se passa nos Estados Unidos da recessão pós 1929. Pobre, de origem alemã, com muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e nenhuma namorada, esse é Henry Chinasky.
A única coisa que enxergava pela frente era a perspectiva de servir de mão de obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas.
Esta é a história de Henry Chinasky, o protagonista deste romance que é sem dúvida uma das obras mais comoventes e mais lidas de Charles Bukowski (1920-1994).
Verdadeiro romance de formação com toques autobiográficos, Misto-Quente foi publicado originalmente em 1982, é um romance que cativa o leitor pela sinceridade e aparente simplicidade com que a história é contada.
No livro estão presentes a ânsia pela dignidade, a busca vã pela verdade e pela liberdade, trabalhadas de tal forma que fazem deste livro um dos melhores romances norte-americanos da segunda metade do século XX.
Apesar de ser o quarto romance dos seis que o autor escreveu e de ter sido lançado quando o autor já estava com mais de sessenta anos, Misto-Quente ilumina toda a obra de Bukowski. Pode-se dizer que quem não leu Misto-Quente, não leu Bukowski.
Genteeeee, que livro bom!!!
Que história emocionante, leiam, vocês vão gostar muito e se emocionar também.
Amores, lá no canal tem vídeo sobre o velho Buk e este romance que vos apresentei, vai conferir!! ;)
https://www.youtube.com/watch?v=Lr2FFQkpvus
Espero que tenham gostado da dica e até mais!!
Um abraço, Edna Rodrigues

 Livro: Misto-Quente
Autor: Charles Bukowski
Páginas: 316
Editora: L&PM

Foto: Acervo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas