Crônica de Quinta - Minha sanidade em primeiro lugar



Entendo quando Charles Bukowski diz: “não, eu não odeio as pessoas. Só prefiro quando elas não estão por perto” acho que já entendia isso desde muito cedo e nem conhecia o velho Buk ainda.
Sei que prefiro meu cantinho, prefiro minha companhia silenciosa e até entediante a ter que travar conversas sem fim que não levam a lugar nenhum.
Prefiro meus livros ao burburinho animado e vozes altas.
Prefiro me perder nas letras que entram nos meus ouvidos, seguidas de melodias que me fazem perder o pensamento.
Sei que meu silencio parece egoísta, mas quando se trata das pessoas, prefiro me manter a salvo, minha sanidade em primeiro lugar.
Já sei bem o estrago que elas fazem, sei que elas não se importam de fato com a gente, não, não mesmo.
Você mesmo já deve ter tido lá suas decepções, talvez elas, as decepções tenham chegado junto com pessoas que eram mais que especiais, é sempre assim que acontece, é quase um clichê.
Não, me manter a salvo me custou caro, já tive que catar caco por caco de mim mesma, tive que aprender a não deixar meu sorriso ser espontâneo, tive que conter alguns sentimentos, não, eu não tenho mais estrutura pra tentar aproximação vazia, eu não tenho mais tempo pra pessoas que não me enxergam realmente, porque elas nunca nos enxergam realmente.
E por incrível que pareça aprendi a gostar do meu mundo, aprendi que ele é que me salva de muita coisa, aprendi a decorá-lo do meu jeito.
As pessoas sabem sugar nossos dias bons e nossas risadas alegres, elas sabem como sair sem dizer adeus, sabem nos deixar na poeira da estrada como se fosse fácil vê-las ir e não voltar mais.
Eu prefiro meus silêncios contemplativos a repetir uma alegria vazia que eu sei, um dia não estará mais aqui, tem gente que é só um pacote bem embrulhado num papel bonito com fitas douradas, a gente espera que tenha algo nesse pacote, mas murcha quando percebe que quase sempre ele vem vazio.
Edna Rodrigues

Plágio é crime
Imagem: Google
*Avisar autoria do desenho


Comentários

Postagens mais visitadas