O que vi por aí - Por que as pessoas não gostam de ler?

Eu não consigo imaginar um mundo sem livros, não consigo mesmo imaginar o que eu faria sem poder ler essas histórias que leio. Pois bem, tem gente que não pensa assim, tem gente que ainda não sabe o prazer que a gente sente ao ler uma história e também não quer saber, fico triste, pois elas nunca provarão esse sabor que é imaginar um cenário ou os personagens ou até mesmo o cheiro do ar.
A leitura faz com que conheçamos muitos lugares, jeitos de viver, hábitos diferentes, é maravilhoso olhar para um livro e saber que ali entre aquelas duas capas tem um mundo a ser explorado.
Não sei responder a pergunta do título, o que sei é que as pessoas que não gostam de ler, sempre arrumam desculpas para se  manterem afastadas, já ouvi coisas do tipo:
-Ah, as letras são miúdas.
Ou ainda
-Ler me dá sono.
Desculpas, apenas, tem aqueles que até começam, mas antes da leitura ingrenar, param.
Me pergunto, será que não ficam curiosos? Será que não querem mesmo saber o final?
Fico triste por constatar que não, mal sabem como fico curiosa e mal consigo dormir sabendo que nas próximas páginas tem o final e tudo que quero saber.
O prazer de um bom livro ficou mesmo para poucos, ainda bem que faço parte deste pouco, e você?

Bem, por hoje é só, um abraço e até a próxima.

Comentários

  1. Eu amo ler desde a infância... Passei um tempo lendo menos por causa da minha filha pequena. Agora ela está maior eu voltei com tudo. Tão prazeroso...Meu marido acha engraçado eu lendo até de madrugada. Eu digo que o livro é meu mestre, ele diz leia-me e eu obedeço. Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler desde a infância... Passei um tempo lendo menos por causa da minha filha pequena. Agora ela está maior eu voltei com tudo. Tão prazeroso...Meu marido acha engraçado eu lendo até de madrugada. Eu digo que o livro é meu mestre, ele diz leia-me e eu obedeço. Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá,que bom, assim podemos compartilhar nossas experiências literárias. Eu também adoro uma boa leitura, não consigo viver sem minha leitura diária. Um beijo e continue acompanhando! :) :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas