Resenha - O menino do pijama listrado - John Boyne

A resenha de hoje é sobre um livro que gosto muito, é uma história emocionante que se passa na época da segunda guerra, O menino do pijama listrado, esse livro traz a inocência garotinho Bruno e a crueldade do mundo ao seu redor.

A historia começa quando o pai de Bruno chega com a noticia de que irão se mudar, então a família se muda para um lugar onde não se vê mais ninguém além de soldados. O pai de Bruno é um dos oficiais do Hitler. Um dia o menino no seu quarto sobe e olha por uma janela e vê uma fumaça longe e imagina ser uma fazenda, resolve explorar o local no dia seguinte.
Depois de andar muito ele se depara com uma cerca e com muitas pessoas trabalhando e então vê Shmuel, um garotinho mais ou menos da sua idade e então tornam-se amigos e todas as tardes Bruno vai até lá para conversar com Shmuel, um do lado de cá da cerca e o outro do lado de lá.
Um dia Shmuel diz que quando as pessoas vão tomar banho não voltam mais e que seu pai tinha sumido, então Bruno fala que quer ajudá-lo a procurar o pai.
Os dois garotinhos marcam então de se encontrar, Shmuel diz a Bruno que trará uma roupa listrada para ele usar e assim fica tudo certo entre eles.
Bruno não sabe que ali é um campo de concentração e que a fumaça que viu são de corpos queimando e que o banho que as pessoas jamais voltam é uma câmara de gás.
Então no dia marcado eles botam o plano para funcionar, Bruno veste as roupas que Shmuel trouxe e passa por baixo da cerca e então os dois vão procurar o pai de Shmuel.
Não vou contar o final, pois quero muito que vocês leiam o livro e depois vejam o filme, é um final surpreendente, emocionante.

Livro: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Editora: Cia das Letras
Páginas: 186

Um abraço e até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas