O que vi por aí - O que dizer dos livros clássicos?

O que dizer dos livros clássicos brasileiros? Hoje vamos falar da literatura brasileira.
Quando a gente fala de clássicos da literatura brasileira, alguns torcem o nariz, a explicação é sempre a mesma:
- Ah, a linguagem é difícil.
Ou ainda:
- Fui obrigado(a) ler na escola.
Então experimente ler agora sem ser obrigado a nada, experimente ler apenas para viajar para outras épocas, conhecer novos jeitos de viver a vida.
Quanto a linguagem, ela é realmente diferente da nossa, não é a mesma época, confesso que acho bem mais interessante a época retratada nos livros clássicos. E claro que as vezes lendo um clássico temos que analisar com mais cuidado as palavras para entendê-las ou ainda buscar auxilio no dicionário ou por muitas vezes no final do livro dispõem-se páginas com o significado. Porém muitas vezes pelo teor da frase ou pelo contexto em que está inserida a palavra nota-se seu significado.
Temos que parar com essa resistência de ler livros por obrigação na escola ou para provas de vestibular, por isso se torna chato, tudo que é feito por obrigação é meio chato mesmo, experimente ler por curiosidade, para adquirir conhecimento.
Temos ainda outro problema, o preconceito, por isso torce-se o nariz, leia despido de preconceito, deixe a história levar você, sem contar quantas páginas já leu, apenas deixando a história seguir, você vai ver como é prazeroso e o quanto a história flui te deixando curioso para ver o final e ai quando você percebe, acabou e você quer mais.

Leiam!
Até mais, um abraço! <3

Comentários

Postagens mais visitadas