Fazendo arte - Como fazer um mural de fotos ou recados de isopor




Olá pessoal, ainda falando sobre a decoração do meu cantinho, fiz um mural de fotos ou recados, fiz pequeno, mas vocês podem fazer do tamanho que quiserem.
Fiz este em formato de nuvem, vamos aprender?


Materiais que você vai precisar: 

* Cartolina (cores da sua escolha), TNT, isopor, cola para isopor, tesoura, estilete, fita  dupla face e fio de nylon.


Como fazer:

Fiz um desenho no isopor com um lápis e depois recortei com o estilete. Ficou assim.

 Depois fiz o mesmo com o TNT, recortei no desenho da nuvem e do mesmo tamanho (acho que dá pra ver hehe) Colei o TNT no isopor com a cola de isopor, esperei secar.


Enquanto secava eu fui recortando as gotinhas, recortei pequenas e grandes.
 Você precisa recortar sabendo que colará uma na outra, então corte bastante gotinhas.

 Então recorte fios de nylon entre 40cm e 20cm para pendurar as gotas. Feito isso, você passa a fita dupla face e cola uma na outra e o fio no meio. Vá fazendo misturando as cores e os tamanhos, para ficar mais bonito e dar a impressão de movimento.

 Por fim, cole as pontinhas dos fios já com as gotinhas na parte de trás da nuvem (eu usei cola quente, pois queria ver logo o resultado hehe).

 Meu mural de nuvem ficou assim, você pode fixar ele na parede com fita dupla face.

 Meu cantinho ficou assim, só falta colocar as fotos.


Eu espero que vocês tenham gostado da ideia e que façam.
Um abraço e até a próxima!!! <3

Comentários

Postagens mais visitadas