O que vi por aí - Você vive virtualmente ou de verdade?

Com o crescimento das mídias estamos cada vez mais distantes uns dos outros, com a oferta cada vez maior de aparelhos modernos nos perdemos na imensidão de aplicativos que nos são oferecidos e lá se vai nossa vida social.
Temos uma ilusão cada vez maior de que estamos juntos, mas não é verdade, a verdade é que estamos cada vez mais sozinhos e afastados uns dos outros.
Tudo tem dois lados, tudo isso torna a nossa vida mais fácil o acesso muito mais rápido, mas em compensação está deixando nossas relações interpessoais mais frias.
O interesse em uma boa conversa já não existe mais, numa mesa de bar ou num restaurante está todo mundo conectado, esquecendo-se do que se foi fazer ali, já não nos percebemos mais, não nos vemos mais, será que isso é saudável? Será que está surgindo outra maneira de se viver?
Na hora do almoço já não se come, as fotos do prato saciam, a academia já não é apenas para malhar, isso as vezes chega a ser doentio, pois já não se saboreia mais as coisas.
Os casais já não se encontram como antes é cada um na sua, quer dizer, na sua rede social, deixando a ilusão tomar conta do resto. Isso é o futuro? Ele chegou? Vale mesmo a pena viver esse futuro? Não sei. Talvez eu tenha que me adaptar a ele, mas ainda acho estranho que ao invés de conversarem olhando no olho, conversem olhando para a tela do celular como se ninguém mais vivesse ali, que apenas a tecnologia bastasse.
Tenho também minhas redes sociais e acho as mídias muito bem vindas, mas é preciso tirar um tempo para elas e um tempo para viver, para viver uma vida real onde possamos enxergar que por perto ainda existem pessoas de carne e osso.
Gosto do meu celular, mas ainda prefiro gente!!!

Um abraço, até mais!! <3

Comentários

Postagens mais visitadas